Como Trabalhar na Internet e Ganhar Dinheiro de Verdade

Muitos sonham com a possibilidade de poder trabalhar na internet, principalmente pelo fato de proporcionar maior qualidade de vida.

As vantagens de quem trabalha em casa são muitas, começando por não precisar ter que acordar muito cedo por causa do horário de entrada no trabalho, passar horas em engarrafamentos, se estressar com chefes chatos, e outros problemas.

E mais benefícios de trabalhar na internet é a escolha de qual o melhor horário para começar e também poder ter mais liberdade para planejar outras atividades como lazer para você e sua família.

Para muitos que têm empregos convencionais e nunca se adaptaram, a segunda-feira sempre será um dia nada agradável, e a motivação pessoal sempre será baixa.

Agora se você deseja fazer do seu trabalho algo prazeroso e se realizar profissionalmente, confira nesse artigo algumas opções sérias de como trabalhar na internet.

Ser Freelancer Profissional

Como Trabalhar na Internet - Freelancer

Atuar como freelancer é uma das formas mais populares de se começar a trabalhar na internet.

Através das suas habilidades, você pode vender seus serviços para pessoas ou empresas e esse é um dos pontos positivos de ser freelancer, ter vários contatos e até evitando o tédio, por não ser necessário sempre executar as mesmas tarefas.

E mesmo não sendo um trabalho escalável, pelo motivo de que você só poderá oferecer seus serviços aos clientes que poderá atender, é uma ótima opção de trabalho em casa.

Algumas opções para o trabalhador freelancer são web designer, redator web, contador, locutor de vídeos, fotógrafo, designer gráfico, tradutor, designer de interiores e outros.

Na carreira de freelancer você precisa investir em estudos e divulgação do seu trabalho para atrair mais clientes.

Uma ótima forma de divulgação do seu trabalho, é você criar um blog e se estabelecer como uma autoridade no segmento. Ter um blog faz toda a diferença no relacionamento com seus clientes.

No 99freelas e no Workana, há várias vagas para quem deseja trabalhar como freelancer profissional.

Youtube

Como Trabalhar na Internet - Youtube

O Youtube é o maior canal de divulgação de vídeos da internet e cresce a cada ano que passa, além de ser o terceiro site mais visitado no mundo.

E os vídeos mais acessados são tutoriais, vlogs polêmicos, enquetes de humor e dicas para games.

Para trabalhar com o Youtube você deve criar vídeos de qualidade e com frequência, usando sua criatividade para que o número de assinantes venha a crescer.

A forma mais tradicional de gerar receita em um vídeo é se tornando um parceiro do Youtube, para que os anúncios venham a ser exibidos.

Quanto mais visualizações os seus vídeos tiverem, mais dinheiro na internet você vai ganhar.

Consultoria e Coaching

Como Trabalhar na Internet - Coaching

Trabalhar como consultor ou coaching é só para quem tem reconhecimento em uma área específica e gosta de ensinar.

O trabalhador dessa área deve atender as necessidades do seu cliente  para que ele possa atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades no ambiente pessoal ou profissional.

Os profissionais de coaching podem atuar de  forma presencial, mas para trabalhar na internet o coache pode usar o Whatsapp e o Skype para se relacionar com seus clientes.

Um pré-requisito para atuar nessa carreira, é que se faça o curso de formação de coaching.

Assim como o trabalho de freelancer, essa área de atuação não é escalável pois também depende de quantos clientes você consegue atender.

Mas você sendo uma autoridade no seu nicho de mercado, os serviços cobrados podem ser mais caros.

Para quem está começando o ideal é cobrar valores por hora mais baixos para que seja mais acessível, e depois conforme você ganha mais credibilidade junto ao seu público, você vai aumentando o preço do serviço.

E-commerce

Como Trabalhar na Internet - E-commerce

Mais uma das ideias de ganhar dinheiro é ter um negócio baseado no e-commerce, uma das formas mais tradicionais de se trabalhar na internet.

Possuir uma loja virtual de um determinado nicho de mercado é bem mais viável do que oferecer vários produtos de vários mercados, porque os grandes varejistas já estão estabelecidos.

E também essas grandes operações de e-commerce não estão muito interessados em nichos de mercado, o que é ótimo para o empreendedor digital iniciante.

Em uma loja online você tem a opção de expandir o seu negócio físico ou vender exclusivamente pela internet.

Você tem a opção de vender seus próprios produtos como roupas, bijuterias, produtos de artesanato e etc, ou vender produtos de terceiros, aonde você ganha uma comissão por cada venda, mas lembre-se de oferecer somente produtos de qualidade.

Também seria interessante você construir sua autoridade através de um blog, para que seu e-commerce tenha um alcance muito maior.

Criar um blog

Como Trabalhar na Internet - Criar um blog

Uma das melhores opções para trabalhar em casa pela internet e a minha preferida, é através de um blog focado em um nicho de mercado e com marketing de conteúdo.

Você cria um blog em um nicho de mercado que você se identifica, cria conteúdo de qualidade nele baseado na solução de problemas, medos, dúvidas e questionamentos de seus leitores e assim você conquista uma audiência engajada.

E depois você cria formas de monetizar o seu blog para que você possa começar a ganhar dinheiro online.

A maioria dos blogueiros inciantes monetizam seu website espalhando banners por todos os lados.

Esse tipo de estratégia não funciona muito bem, principalmente com banners que precisam de cliques e visualizações para gerar receita, porque para valer a pena, é necessário que o blog receba milhares de visitas por dia. O que não seria vantajoso para um blogueiro iniciante.

E mesmo que seja para efetuar vendas online com banners de algum produto que você se afiliou, seja físico ou digital, o número de cliques em anúncios ao longo do tempo diminuiu, tornando essa estratégia não tão viável assim se comparado ao marketing de afiliados.

Marketing de afiliados

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro com blog é você se afiliando a produtos e oferecendo-os para a sua audiência.

E um dos jeitos mais eficazes para oferecer produtos como afiliado é através de uma lista de e-mails.

Quanto maior for a sua lista de e-mail, mais chances você vai ter de efetuar uma venda.

Os produtos que você for oferecer, têm que estar relacionado com o nicho de mercado abordado em seu blog.

Não é bom por exemplo oferecer um curso de inglês em uma lista que foi construída no nicho de emagrecimento.

É possível que você efetue alguma venda, mas a sua audiência ficará um pouco confusa sobre a indefinição da sua parte, podendo pensar até que você só quer vender algo.

Você deve oferecer produtos que realmente venham a ajudar a sua audiência no que ela precisa, e sem desgastar essa lista oferecendo produtos como se não houvesse o amanhã.

Antes de persuadir a sua audiência para a compra de algum produto, certifique-se que ele tenha uma boa reputação, confira a avaliação de quem já adquiriu este produto. Não ofereça nada que você mesmo não adquiriria.

Plataformas de produtos digitais como HotmartEduzz e Monetizze, são ótimas para conferir a avaliação dos produtos lá disponibilizados, assim como os mais vendidos.

Mesmo se você já tiver produtos próprios, você pode aliar a venda dos seus próprios produtos com a venda de produtos de outros produtores e assim gerar ainda mais receita, porque nem sempre os seus leads irão simpatizar com certo produto, por isso é bom ter muitas opções de venda.

Essa estratégia de marketing digital é bem melhor porque não limita muito o seu negócio.

Não adie o sonho de trabalhar na internet

Realmente os benefícios de trabalhar na internet são muitos, porque a liberdade que isso te traz não tem preço.

Porém, muitos pensam que é complicado demais, e outros pensam que não é possível viver de um trabalho online.

Mas se você seguir o método correto, você vai conseguir chegar lá.

Você deve investir em conhecimento porque apesar das vantagens de trabalhar em casa, não é tão fácil como alguns pensam.

É verdade que você pode ter até a liberdade de folgar quando quiser, mas se você não se comprometer com o seu trabalho, você não será bem sucedido.

No próprio negócio online você é 100% responsável para gerar resultados significativos.

É necessário ter disciplina, paciência e não procrastinar, porque como todo trabalho sério, o sucesso não vem da noite para o dia.

Mas se você está disposto a arregaçar as mangas e iniciar uma trajetória de sucesso, não adie o sonho de trabalhar na internet e alcançar a sua realização profissional.

Como Trabalhar na Internet e Ganhar Dinheiro de Verdade
5 (100%) 1 avaliação

Participe!